SOBRE

CLAUDEIR
MONTREZOL

SOBRE

CLAUDEIR
MONTREZOL

COMO EU CHEGUEI AQUI?

Vou contar um pouco sobre a minha história e o que aconteceu para eu decidir mudar de profissão e chegar aonde estou neste momento, para que você possa entender um pouco a minha proposta de trabalho.

Chegou um momento da minha vida que me senti preso, como se estivesse usando uma camisa de força ou uma roupa apertada que me incomodava, sufocava, sentia que havia algo em mim que estava impedindo o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Passei um bom tempo tentando descobrir o que era este desconforto, em alguns momentos sentia dor, em lugares como pescoço, ombros tensos, região lombar que as vezes travava e impossibilitava me levantar e ficar ereto, parecia um vovô de 100 anos com bengala além de fazer o uso de alta dose de medicamentos fortes.

E num certo momento me virou a chave, e me veio a consciência de que era a minha postura que estava causando essas dores e desconfortos. Impedindo desta forma o meu desenvolvimento, não só físico, mas emocional, mental e espiritual.

Na época eu trabalhava como Analista de Sistemas em um grande atacadista aqui em São Paulo, e percebi que após trabalhar anos sentado, todos os dias e por muitas horas a finco, fez o meu corpo adquirir certa postura que não adiantava simplesmente tentar corrigir como muitos tentam ou dizem “abre o peito, endireita a coluna, senta direito…” esse tipo de tentativa não se sustentava, poucos segundos depois que eu esquecia de manter a coluna ereta, logo voltava para a minha posição habitual.

Foi quando eu tomei uma atitude e comecei a conversar com alguns amigos que são terapeutas. Alguns me indicaram a Quiropraxia, pois como Professor de Educação Física tenho um bom conhecimento do corpo (anatomia, fisiologia, cinesiologia).

Procurei me informar sobre o que era a Quiropraxia e resolvi agendar a minha primeira consulta, foi quando entendi do que realmente se tratava a terapia e que não era nada do que tinha visto nas minhas pesquisas e que ia muito além de uma simples massagem como muitos falavam.

O processo foi muito longo, profundo e além do que eu esperava, porque além de melhorar minha postura e aliviar as minhas dores e desconfortos, o trabalho transformou o modo como eu me relaciono com as pessoas, como eu me relaciono com o ambiente, como eu me relaciono comigo, e pude assim aprofundar o trabalho de autoconhecimento que estava desenvolvendo (e ainda estou, a vida é um constante aprendizado).

Profundamente falando, este processo me ajudou a perceber que a necessidade de mudar a minha postura, estava relacionado com uma mudança interna que estava acontecendo em mim, causando o desconforto. Havia um conflito em mim.

Internamente eu estava em um processo de abertura para o mundo, para as pessoas, eu estava pronto para me relacionar e me expressar. Mas de forma incongruente, tinha o corpo todo fechado devido a padrões construídos durante a vida (um ensinamento, pensamento e uma visão cartesiana), minha personalidade era mais introvertida, egoísta entre outras questões pois estava me transformando em uma pessoa difícil de conviver.

Após um longo processo consegui alinhar não só minha postura, mas a minha vida. Foi o que me ajudou a perceber que a profissão que eu tinha, que graças a Deus sou muito grato e que me trouxe muito desenvolvimento e conquistas, não estava mais alinhado com essa nova necessidade de desenvolvimento que estava procurando.

Foi quando ficou muito claro que a minha missão e profissão seria ajudar as pessoas a se desenvolverem e se transformarem, de forma que se sintam mais saudáveis, mais felizes, mais realizadas, mais plenas e conectadas com sua essência, da mesma forma que aconteceu comigo.

E hoje estou aqui, feliz em poder ajudar dentro das minhas possibilidades, quem necessita crescer, se desenvolver, se transformar e evoluir.